Instituída Nova Norma de Controle de Acesso e Circulação de Pessoas e Veículos (NAPV) do Porto de Imbituba
A Resolução nº 50 foi instituída no dia 16 de Outubro pela diretoria executiva da SCPAR Porto de Imbituba, de forma bastante democrática e transparente.
O envolvimento da comunidade portuária como, Grupo de Trabalho (GT) de Segurança, a Comissão de Sistematização para a Revisão de Normas e a Diretoria Executiva, todos da SCPAR Porto de Imbituba, foi fundamental para o estabelecimento das características da nova Norma.
O assunto também foi debatido nas reuniões mensais do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) e a minuta foi disponibilizada para o presidente do Sindicato dos Operadores Portuários de Imbituba (Sindop) e do Órgão Gestor de Mão de Obra de Imbituba (Ogmo), Gilberto Barreto, que foi o responsável por compilar as manifestações da comunidade portuária. “Muitas reuniões foram realizadas ao longo dos últimos anos para que pudéssemos chegar a este resultado. Vale lembrar que este processo não acaba por aqui, pois a Norma precisa manter um processo de atualização”, destacou.
Sobre a NAPV
A normativa estabelece as competências, os níveis de acesso, características das credenciais, procedimentos e documentos, dentre outros aspectos relativos aos controles de acesso e segurança.
Sistema de Acesso ao Porto de Imbituba
Está em processo de implementação também no Porto de Imbituba, o Sistema de Acesso (SAPI), uma plataforma para solicitação de cadastro e acesso ao Porto que foi desenvolvida pela equipe interna de Tecnologia da Informação (TI) da SCPAR Porto de Imbituba.
A plataforma tem como objetivo gerar mais eficiência e segurança jurídica às solicitações de acesso ao Porto, com possibilidade de visualização em tempo real do andamento do pedido.
Fonte:
Sites: www.modaisemfoco e www.portosenavios
Sindop de Imbituba / OGMO de Imbituba
